quinta-feira, 2 de abril de 2020

Regime especial do programa AULA EM CASA tem diretrizes pedagógicas para nortear atividades


Durante o regime especial é importante que algumas medidas sejam adotadas para o sucesso do programa. Para os anos iniciais do ensino fundamental são propostas atividades digitais, quando possível, como as utilizadas em portais e sites educacionais gratuitos, que contribuem para as aprendizagens relacionadas ao currículo escolar, com foco no desenvolvimento da alfabetização, da leitura, da escrita e dos conhecimentos matemáticos.

O secretário adjunto pedagógico, Raimundo Barradas, explica que o regime especial de aulas não presenciais surgiu mediante determinação do governador Wilson Lima à Secretaria de Estado de Educação e Desporto, para que diante do cenário de suspensão das aulas presenciais fossem criadas estratégias de continuidade do ano letivo de modo a amenizar os prejuízos educacionais em virtude da pandemia COVID-19.

 A partir das análises de expertises e fragilidades, surgiu o Aula em Casa. “Acreditamos que essa iniciativa traz muitos aspectos positivos, pois garante que os estudantes mantenham a rotina de estudo, permite a participação mais efetiva das famílias no processo de escolarização e desafia a rede estadual de ensino, com o apoio de todos aqueles que operacionalizam a educação pública estadual, a propor alternativas educacionais inovadoras”, ressalta o secretário.

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