quinta-feira, 4 de agosto de 2022

JOGO DA MEMÓRIA DOS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS

 

JOGO DA MEMÓRIA DOS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS

Este jogo da memória contém os principais sólidos geométricos estudados pelos alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental. Ideal para salvar, imprimir e depois plastificar.

REGRAS DO JOGO

Cada sólido geométrico do jogo é composto por um par de cartas correspondentes (uma carta com as informações do sólido geométrico e outra carta apenas com a imagem do sólido). O jogo inicia com todas as cartas viradas para baixo. O aluno que conseguir localizar o "par de cartas correspondentes" deve entregar a carta com as informações dos sólidos para seu oponente para que lhes faça algumas perguntas (são 5 perguntas PADRÃO que ajudarão os alunos envolvidos a gravarem todos os elementos dos sólidos geométricos). Aquele que conseguir responder todas as perguntas (dos elementos do sólido geométrico) corretamente ganha a "dupla de cartas" e o jogo continua. Ganha o jogo aquele que conquistar o maior número de pares de cartas.

PARA SALVAR OS CARTÕES NO SEU COMPUTADOR OU CELULAR

Basta clicar em cima do cartão e depois escolher a opção de salvar no seu computador ou celular conforme a imagem ilustrativa abaixo.
 

OS CARTÕES DO JOGO

CARTÃO 1
 
CARTÃO 1.1
 
CARTÃO 2
 
CARTÃO 2.1
 
CARTÃO 3
 
CARTÃO 3.1
 
CARTÃO 4
 
CARTÃO 4.1
 
CARTÃO 5
 
CARTÃO 5.1
 
CARTÃO 6
 
CARTÃO 6.1
 
CARTÃO 7
 
CARTÃO 7.1
 
 
 
Este link será atualizado com os próximos cartões que ainda serão lançados ao longo do próximos dias.
 
 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário