segunda-feira, 27 de setembro de 2021

TRABALHO DE PESQUISA DE LÍNGUA PORTUGUESA | 5º ANO

GÊNERO TEXTUAL: REPORTAGEM

VALOR DO TRABALHO: 10,00 PONTOS

  • Fotografia / Filmagem original: 2,0 pontos
  • Reportagem: 4,0 pontos
  • Apresentação: 4,0 pontos 

 

EQUIPES:

  • EQUIPE 1 - Como você pode contribuir para o cuidado com a comunidade ou cidade em que vive? Ler o início da página 157 do livro de Língua Portuguesa.
A equipe poderá criar uma reportagem (e enviar ao professor 5 a 10 fotos originais dessa reportagem) ou uma breve filmagem legendada sobre o assunto. O professor compartilhará exemplos de como fazer isso no grupo da escola.
 
ALUNOS DO 5º ANO 1 VESPERTINO:
 
SÁVIO (Chefe de Reportagem)
JARLISSON (Editor)
SAULO (Editor-assistente)
EMILLY (Repórter)
ANA CAROLINE (Mídias)
EDUARDA SAMYLLE (Núcleo de Reportagem) 
KENNETH (Núcleo de Reportagem) 
  • EQUIPE 2 - O que pode ser feito para manter sua escola limpa, cuidada, e para evitar desperdício de água e energia, por exemplo? Ler o início da página 157 do livro de Língua Portuguesa.
A equipe poderá criar uma reportagem (e enviar ao professor 5 a 10 fotos originais dessa reportagem) ou uma breve filmagem legendada sobre o assunto. O professor compartilhará exemplos de como fazer isso no grupo da escola.
 
ALUNOS DO 5º ANO 2 MATUTINO:
 
LORY (Chefe de Reportagem)
JULIANY (Editora)
DARLENY (Editora-assistente)
KHARINY (Repórter)
ALEXANDRE (Mídias)
ALEXANDER (Núcleo de Reportagem) 
RYAN (Núcleo de Reportagem)  
  • EQUIPE 3 - Como colaborar para que animais e plantas vivam em harmonia com as pessoas? Ler o início da página 157 do livro de Língua Portuguesa.
A equipe poderá criar uma reportagem (e enviar ao professor 5 a 10 fotos originais dessa reportagem) ou uma breve filmagem legendada sobre o assunto. O professor compartilhará exemplos de como fazer isso no grupo da escola.
 
ALUNOS DO 5º ANO 1 VESPERTINO:
 
GLENDA (Chefe de Reportagem)
ISABELLA CRISTINA (Editora)
RAYANNE (Editora-assistente)
MAYSA (Repórter)
JONATAS (Mídias)
CHRISTIANE (Núcleo de Reportagem) 
KEMELLY (Núcleo de Reportagem)   
  • EQUIPE 4 - Entrevista. Nossa comunidade ou cidade no passado.
    Ler a página 157 do livro de Língua Portuguesa.
 A equipe poderá criar uma reportagem por meio da entrevista orientada na página 157 do livro de Língua Portuguesa. O exemplo está no livro.
 
ALUNOS DO 5º ANO 2 MATUTINO:
 
TACILA (Chefe de Reportagem)
ARTHUR (Editor)
SAIMON (Editor-assistente)
GEDEÃO (Repórter)
JOABE (Mídias)
PAULO (Núcleo de Reportagem) 
 
  • EQUIPE 5 - Nossa comunidade ou cidade no presente. Ler as orientações das páginas 170 e 171 do livro de Língua Portuguesa.
A equipe poderá criar uma reportagem (e enviar ao professor 5 a 10 fotos originais dessa reportagem) ou uma breve filmagem legendada sobre o assunto. O professor compartilhará exemplos de como fazer isso no grupo da escola.
 
ALUNOS DO 5º ANO 1 VESPERTINO:
 
YASMIN (Chefe de Reportagem)
ESTEFANNY (Editora)
ANA JÚLIA C. (Editora-assistente)
PAULA (Repórter)
VICTOR (Mídias)
LUCAS (Núcleo de Reportagem)  
JHAMILY (Núcleo de Reportagem) 
  • EQUIPE 6 - Nossa comunidade ou cidade no futuro. Ler as orientações das páginas 170 e 171 do livro de Língua Portuguesa.
A equipe poderá criar uma reportagem (e enviar ao professor 5 a 10 fotos originais dessa reportagem) ou uma breve filmagem legendada sobre o assunto. O professor compartilhará exemplos de como fazer isso no grupo da escola.
 
ALUNOS DO 5º ANO 2 MATUTINO:
 
JUAN (Chefe de Reportagem)
LUCIANA (Editora)
KALEBE (Editor-assistente)
CAUA (Repórter)
CHRISTIAN (Mídias)
JOÃO (Núcleo de Reportagem) 
 
  • EQUIPE 7 - Minha cidade: O que se pode melhorar? O professor repassará orientações específicas para esta equipe.
 A equipe poderá criar uma reportagem (e enviar ao professor 5 a 10 fotos originais dessa reportagem) O professor compartilhará exemplos de como fazer isso no grupo da escola.
 
ALUNOS DO 5º ANO 1 VESPERTINO:
 
FLÁVIO (Chefe de Reportagem)
ANA JÚLIA M. (Editora)
GUSTAVO (Editor-assistente)
GIULIANA (Repórter)
ADRIELLY (Mídias)
ALINE (Núcleo de Reportagem)   
CARLOS (Núcleo de Reportagem)
  • EQUIPE 8 - Meio ambiente: Boas e más notícias. O professor repassará orientações específicas para esta equipe.
 A equipe poderá criar uma reportagem (e enviar ao professor 5 a 10 fotos originais dessa reportagem) O professor compartilhará exemplos de como fazer isso no grupo da escola.
 
ALUNOS DO 5º ANO 2 MATUTINO:
 
CAIO (Chefe de Reportagem)
ANA LÍDIA (Editora)
YASMIN (Editor-assistente)
ISABELLY (Repórter)
ISADORA (Mídias)
ARLEY (Núcleo de Reportagem)
 
  • EQUIPE 9 - Cultura. "Não deixe de ler" e "Opinião do leitor". O professor repassará orientações específicas para esta equipe.
A equipe poderá criar uma reportagem (e enviar ao professor 5 a 10 fotos originais dessa reportagem) O professor compartilhará exemplos de como fazer isso no grupo da escola.
 
ALUNOS DO 5º ANO 1 VESPERTINO:
 
RIANA (Chefe de Reportagem)
NAYLA (Editora)
ESTER (Editora-assistente)
IZABELLA ARAÚJO (Repórter)
IGOR (Mídias)
EDUARDA SOUZA (Núcleo de Reportagem)    
LUIZ OTÁVIO (Núcleo de Reportagem) 
  • EQUIPE 10 - Vale a pena conhecer. Destacar um animal ou ponto turístico importante da cidade. O professor repassará orientações específicas para esta equipe.
A equipe poderá criar uma reportagem (e enviar ao professor 5 a 10 fotos originais dessa reportagem) O professor compartilhará exemplos de como fazer isso no grupo da escola.
 
ALUNOS DO 5º ANO 2 MATUTINO:
 
YAGO (Chefe de Reportagem)
KEVEN (Editor)
CARLOS (Editor-assistente)
BRUNNA (Repórter)
MARCOS (Mídias)
PHYETRO (Núcleo de Reportagem)
ELIAQUIM (Núcleo de Reportagem)
 

CRITÉRIOS AVALIATIVOS

  • Pesquisa aprofundada do tema
  • Organização
  • Criatividade
  • Participação dos integrantes
 
 

REALIZAÇÃO DO TRABALHO
  • ETAPA 1 - 05/10/21 (Entrega do planejamento da equipe)
  • ETAPA 2 - 21/10/21 (Entrega do registro e produção da reportagem)
  • ETAPA 3 - 28/10/21 (Entrega final da reportagem)

 

MÉTODO DE ENVIO

  • Os arquivos serão enviados por meio do aplicativo WhatsApp
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário