sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Alunos dos 4º e 5º anos usam "memes" em atividade direcionada de produção textual.




Nos dias de hoje, com o avanço da tecnologia e as redes sociais cada vez mais presentes no dia a dia das pessoas, principalmente dos alunos, é impossível não dialogar  com as novas linguagens dentro do contexto escolar. E foi o que fizeram os alunos dos 4º e 5º anos da Escola Estadual Wilma Vitoriano Geber. Em meio à pandemia, eles participaram de uma atividade direcionada usando o gênero textual humorístico: "meme". 

O professor propôs uma produção textual sobre o lançamento da nota de 200 reais, um dos assuntos mais comentados no final deste ultimo mês. Na ocasião, foi compartilhado no blog da turma e também via Whatsapp,  um vídeo institucional e uma lâmina oficial sobre o lançamento da cédula aos alunos. 

Foi solicitado que os mesmos abordassem a temática desenvolvendo habilidades de comunicação, criação e escrita em uma atividade avaliativa da disciplina de Língua Portuguesa. Os alunos enviaram suas produções no grupo de whatsapp da escola e também tiveram seus trabalho publicados no blog da turma. Confiram abaixo, alguns dos trabalhos.



























Nenhum comentário:

Postar um comentário