sexta-feira, 6 de março de 2020

Alunos do 4º ano da E.E. Wilma Vitoriano criam fábulas autorais


No início da primeira unidade do livro trabalhado, alunos do 4º ano da E.E. Wilma Vitoriano criam fábulas autorais como instrumento avaliativo da disciplina de Língua Portuguesa. Esta é a primeira produção textual oficial do ano, de modo que é importante o desenvolvimento de estratégias coletivas anteriores à produção. Inicialmente o professor trabalhou com os alunos pilares como "finalidade", "linguagem" e "estrutura" do gênero textual por meio de uma abordagem teórica em sala e consequentemente uma pesquisa escolar para que os alunos enriquecessem seus conhecimentos sobre o gênero da fábula. (BNCC-EF35LP07)

Ao final do processo os alunos foram ajudados a:

  • Reconhecer o gênero fábula.
  • Ler e interpretar fábula em prosa e verso.
  • Identificar os elementos da narrativa: personagens, tempo, espaço, e narrador.
  • Produzir desfecho para fábula (em prosa e verso)
  • Estudar parágrafo e organização do texto
  • Estudar pontuação, entonação e expressividade nos textos.
  • Participar de atividades orais.

 Sarah, Juliany, Cauã e Juan apresentam suas fábulas autorais

Nenhum comentário:

Postar um comentário