quinta-feira, 31 de maio de 2018

Mostra da Diversidade (5º Ano - 01)


Com a orientação do professor, ao longo das últimas semanas, os alunos do 5º ano - 01 da E.E. Juracy Batista Gomes desenvolveram um belo trabalho sobre o novo gênero  textual oral estudado em sala de aula - "entrevista". O trabalho consistia em entrevistar pessoas vindas de outros países, estados ou cidades com o alvo de os alunos proporcionarem uma Mostra da Diversidade no momento das apresentações em sala de aula.
Os alunos foram divididos em equipes e orientados a pensarem em familiares, vizinhos ou amigos da família que tivessem morado ou vindo de um lugar bem diferente de onde vivem atualmente. Os alunos realizaram várias reuniões em sala de aula para planejar e definir a organização do trabalho.
Em sala de aula, deram um nome fictício para seu jornal, pensaram previamente nos assunto que poderiam ser abordados e elegeram cinco perguntas a serem consideradas junto com a pessoa escolhida. Definiram com antecedência quem ficaria responsável por cada atividade durante a entrevista como: fazer as filmagens, transcrever os relatos e bem como realizar as perguntas. Feito isto, as equipes se reorganizaram para concluir seus trabalhos de forma manuscrita para que os mesmos pudessem ser entregues e apresentados em sala de aula no dia combinado. Confira um dos trabalhos realizados por uma das equipes.

NOME DO JORNAL: DIÁRIO DO JURACY
GRUPO: OS PARÇAS
INTEGRANTES:
  • Abraão
  • Daniel
  • Marlon
  • Pedro
  • Thiago
CONFIRA O VÍDEO DO TRABALHO
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário