terça-feira, 23 de maio de 2017

O amor é difícil (Texto de Brenda Emanuely e Jorge Neto)

O  amor é difícil

     Em um belo dia, Mary Jane estava trabalhando quando o Homem aranha travava uma luta bem ao lado do prédio em que trabalhava. Na ocasião, como Mary estava bem perto da aventura, Peter teve que socorrer a jovem visto que blocos de pedra estavam caindo em sua direção.
     Ele solta sua teia nos blocos de pedra e as lança para longe evitando que algo a machuque. Ela olha para cima e acena para Peter que também lança um tchauzinho carinhoso para a moça. Assim que a aventura termina, Peter não demora muito a usar seu smartphone e inicia uma conversa com Mary Jany.

     Mais tarde quando jantavam em um belo restaurante da cidade, um tumulto é causado por um assalto estragando aquela noite super agradável. Peter precisou salvar a população enquanto Mary desconsolada sai correndo de volta para sua casa. Assim que o imprevisto termina, o aracnídeo vai ao encontro de Mary para consolá-la.
     Na semana seguinte, Mary Jane vai até a casa de Peter e o convida para um passeio ao parque. O homem aranha fica muito feliz e percebe que seu coração começa a bater mais forte pela moça. No passeio, Peter tenta criar uma oportunidade para se declarar para sua amada. Porém, as horas passam, o Sol se põe, Mary Jane precisa retornar para casa e Peter perde a oportunidade de expressar seus sentimentos pela jovem.
     Os dias passam e depois de várias tentativas fracassadas, o herói aracnídeo recebe a triste notícia de que Mary Jane havia sofrido um grave acidente de carro e não perde tempo em visitá-la. Os dois passam horas a fio conversando sobre suas vidas e aventuras até que chega o grande momento em que Peter aproveita a oportunidade para se declarar definitivamente para sua amada. Mary Jane chora bastante emocionada e o abraça dizendo que também sentia a mesma coisa por ele. Assim que Mary Jane se recupera, os dois vem felizes para sempre.


GARCIA, Brenda Emanuely de Almeida e GUEDES, Jorge Neto do Nascimento. "O amor é difícil". Antologia de Contos. Manaus: Estudando e pesquisando, 2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário