sexta-feira, 1 de maio de 2015

UM CORTE DE CABELO: Um texto de Sarah Evelyn Costa Gois

Confiram em primeira mão, mais um capítulo do livro "A vida secreta dos super heróis". Desta vez quem assina o segundo capítulo é nossa aluna Sarah Evelyn Costa Gois (4º Ano). O livro idealizado pelo professor Marcelo Silva está sendo redigido por seus alunos do 4º e 5º ano e será lançado oficialmente no fim do 4º Bimestre de 2015.


Um corte de cabelo



     Thor estava cansado do seu penteado e um dia resolveu dar uma repaginada no visual. Em meio às aventuras, sempre procurava um cabeleireiro. Porém, nunca encontrava quem ousasse cortar com perfeição suas poderosas madeixas.
     Um belo dia, depois de tanto procurar um cabeleireiro, Thor chegou muito cansado no refúgio dos heróis e começou a  desabafar sobre sua dificuldade de encontrar alguém que honrasse tal tarefa. Neste momento, o Hulk se lembrou de que há algum tempo atrás, havia trabalhado com isso, e se ofereceu para ajudar o amigo. Thor não pensou duas vezes e aceitou a gentileza.
      Depois de algum tempo, Hulk estava tão empolgado cortando o cabelo do amigo que nem percebeu o que tinha acontecido!... Então, um pouco assustado, Hulk olha cuidadosamente para o cabelo e percebe que tinha feito o corte além do tamanho desejado. Sem saber o que falar, Hulk despacha o dono do martelo dizendo que já havia terminado o corte. E Thor, feliz da vida nem pediu para conferir o corte, pois agora, de cabelo novo podia continuar suas aventuras. E assim o herói esverdeado deixa seu amigo sair sem ter coragem de contar a gafe cometida.
     Enquanto Hulk pensava no que tinha acontecido, todos no quartel general da S.H.I.E.L.D recebem um alerta de ataques invasores. Então ao toque do sinal, os vingadores se preparam para mais uma incrível missão, e todos, um a um, começam a se apresentar na central de operações. Menos o Hulk.
     Ao saber que Thor poderia participar da missão, Hulk preferiu ficar de fora a ter que encarar o amigo de visual novo. Pois sabia que os vingadores não perdoariam a oportunidade de brincar com o novo corte do amigo. E foi o que realmente aconteceu!
     Thor ao se apresentar, começou a observar que todos, na central de operações, riam sem parar... Sem saber o que estava acontecendo, perguntou qual era o motivo da piada, pois ao se arrumar para o combate, estava tão apressado que não tinha dado tempo de se olhar no espelho.
     Incomodado com as gargalhadas, Thor gritou:
     - CHEGA!!!... O que tem de errado comigo? Qual o motivo da graça?
     E as gargalhadas só aumentavam. Porém depois de tanto rirem, os heróis deram um espelho para Thor que na hora descobriu o porquê de Hulk não estar presente na missão. Em seguida com um leve sorriso no rosto, Thor pega seu martelo, coloca um boné na cabeça e sai de fininho em meio a risadas.
     Após alguns minutos os heróis foram informados de que o alarme soado, era falso. Então, todos inclusive Thor resolvem ir ao encontro de Hulk para averiguar o que realmente acontecera. Hulk prontamente pediu perdão pela falta de atenção e Thor provou que além de um poderoso martelo, possui um grande coração pois concedeu o perdão e deu um caloroso abraço em seu grande amigo. 

Sarah Evelyn Costa Gois. "Um corte de cabelo". A vida secreta
dos super heróis. Manaus: Estudando e pesquisando, 2015.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário