quinta-feira, 28 de maio de 2015

Gigantes da Era do Gelo no Sumaúma Park Shopping

Pela primeira vez no Norte do Brasil, a exposição Gigantes da Era do Gela estreia nesta sexta-feira (15), no Sumaúma Park Shopping.


A mostra reúne 11 espécies de animais de até 6 metros de altura, idênticas às extintas há milhares de anos e que habitaram a Terra no período glacial. Criada por uma equipe de paleontólogos da República Tcheca, a exposição ‘Gigantes da Era do Gelo’ levou cerca de dois anos para ser concluída em um trabalho que envolveu desde o desenho dos animais em réplicas de três dimensões, métodos científicos e pesquisa de campo na Sibéria para conferir os restos mortais de mamutes.
Os visitantes terão a oportunidade de conhecer uma exposição que se originou na República Tcheca e que passou por diversas cidades brasileiras e no exterior, como, Alemanha, Espanha, Áustria e Colômbia. As peças ficarão expostas até o dia 15 de junho, na praça de eventos e alimentação do shopping.
Entre as criaturas gigantescas em exposição estão o mamute, o alce gigante, tigre-dente-de-sabre, castor, além de espécies como a ‘Moa’, que é o maior pássaro não voador da história. Produzidas em resina, couro e fibras naturais e poliuretano, as peças têm particularidades que reproduzem as características reais dos animais extintos que viveram na Terra quando grande parte do planeta estava coberta de gelo. Cada animal terá um painel com informações sobre tamanho, peso, continente e curiosidades. 

SERVIÇO                                                                                       
Exposição “Os Gigantes da Era do Gelo”
Onde:
 praça de eventos e praça de alimentação do Sumaúma Park Shopping (Av. Noel Nutels, Cidade Nova)
Quando:  do dia 15 maio a 15 de junho, das 10h às 22h
Visitação: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário